Quem sou eu

Minha foto
Na majestosa clemência do tempo e espaço,tornei-me uma estrela, e tenho todo o infinito para explorar. "Mesmo que pequena ou não." Queira

Contador de visitas

Contador de visitas
Powered by Zaza

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Antônimos Perfeitos!


Meu caro amigo,


Creia.
 Insistência é totalmente diferente de persistência. 
Talvez antônimos perfeitos,
 mas nunca sinônimos.

Insistência é você não abrir mão daquela mina que só te telefona,
 aos sábados,
 à noite,
 afim de um sexo fácil.
 Ou então daquela gostosinha que já deu em cima de todos os seus amigos.
 Tem também aquela outra.
 Aquela que sempre lembra de esquecer
 a bolsa em casa.
 Insistir é não desistir desses tipos,
 já persistir é não desistir do amor.

Agüentar assédio do chefe,
 amigo desleal,
 gente fofoqueira,
 profissão meia boca,
 salário mínimo,
 tudo isso é insistir.
 Persistir é não aceitar nada disso,
 nunca contentar-se com menos,
 quando pode-se mais.

Insistir é sempre uma repetição.
 Birra de criança.
 Eu quero, eu quero, eu quero.
 Persistir requer maturidade,
 inteligência e criatividade para procurar, ou quem sabe criar outros caminhos,
 que levarão a outros lugares.
 Persistir é um atestado de coragem, porque quem insiste chega sempre aos mesmos lugares,
 mas quem persiste chega
 onde a vida acontece.

Quem insiste não desiste,
 não muda,
 não olha para o lado,
 só aceita o reto,
 desconfia até da intuição.
 Já quem persiste desiste,
 inclusive,
 dos velhos comportamentos.
 Persistir é um convite para ser
 o melhor que se pode ser.

 Você aceita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tente Fazer um Comentário!