Quem sou eu

Minha foto
Na majestosa clemência do tempo e espaço,tornei-me uma estrela, e tenho todo o infinito para explorar. "Mesmo que pequena ou não." Queira

Contador de visitas

Contador de visitas
Powered by Zaza

domingo, 12 de dezembro de 2010

Uma Moral




É curiosa a nossa situação de filhos da 

terra. 


Estamos cá numa breve visita 

e não sabemos com que 

fim, 





ainda que por vezes possamos pressenti-lo. 


Face à vida cotidiana não é preciso 

refletir 

muito: 

estamos uns para os outros. 


Principalmente para aqueles cujo sorriso 

e bem estar depende da nossa felicidade; 

mas também para tantos desconhecidos 

cujo destino nos vincula uma simpatia. 


Penso mil vezes ao dia que 

a minha vida externa, 

e interna 

se baseia no trabalho de outros homens, 

vivos ou mortos. 


Sinto que devo esforçar-me para dar 

na mesma medida que recebi, 

e continuo a receber. 


Sinto-me inclinado à ser moderado, 

oprimido muitas vezes pela impressão 

de necessitar do trabalho dos outros. 


Pois não me parece que as diferenças 

de classe se justifique,: 

em última instância, 

baseiam-se na força. 


E creio que uma vida exterior modesta 

e sem pretensões é boa para todos: 


Quer para o corpo,


Quer para a alma.





Sabias palavras de Einstein!
E que assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tente Fazer um Comentário!